Cartas pro Zé #1

Antes que você se pergunte quem é Zé e por que ele merece minhas cartas, aqui vai uma breve explicação: Cartas pro Zé é um conjunto de várias cartas que eu escrevi em forma de desabafos pros Zé's da minha vida: meninos pelos quais eu senti alguma coisa mas nunca tive a coragem de dizer. E aqui vai a primeira.
(foto como item meramente ilustrativo sim)
"E, só para o caso de ninguém ter te dito isso antes, deixa eu te avisar uma coisa: o mundo não gira em torno de você. E você precisa mudar. Aprender a ouvir, a saber argumentar e discutir coerentemente, não apenas tentar usar sua força ou fugir. É Zé, deve doer ouvir isso, mas uma hora ou outra você sabia que ia acontecer. É que, sabe, a gente cansa. Cansa de dizer “para” e não ver você parar. Cansa de esperar por uma mudança e não ver você mudar. Cansa de ser besta, de aturar tanta coisa… Você não sabe a hora de parar, Zé, não sabe quando é para ficar sério e quando pode brincar. Mas já passou da hora de aprender. Não que eu vá de desistir de você, meu bem. Você sabe que eu não abro mão tão fácil. E eu bem sei que você ainda precisa da minha ajuda. Mas as vezes é bom crescer um pouco. Porque nem a mais besta aqui, a mais paciente com você, consegue te aguentar por muito tempo. E, acredite Zé, eu só digo isso porque gosto muito de você."

0 comentários:

Postar um comentário

 
rainha de nárnia Blog Design by Ipietoon